terça-feira, 26 de outubro de 2010

Projeto Acalanto

Eu e o papai Eddie começamos um curso maravilhoso chamado Projeto Acalanto:
" O Projeto Acalanto é um curso que tem como objetivo fortificar a comunicação, o amor e o elo dos pais com o bebê antes do seu nascimento, através da música e seus benefícios (com comprovação científica). Nas vivências a música é trabalhada de diversas formas: no canto, na movimentação corporal, com instrumentos musicais escolhidos através de estudos e pesquisas para este Projeto, com relaxamento, improvisação, composição, repertório e outras atividades que tragam os pais para o universo do bebê e vice versa." A dona do projeto, Isadora Canto, é uma pessoa muito legal tb.
Me perguntei o que estava fazendo até agora por não ter começado antes. Me vi dormindo grávida. Uma grávida muda e surda e sem sensibilidade nenhuma. Sei que é exagero, mas achei incrível poder me comunicar com a Olivia de uma forma tão direta e poder conhecê-la melhor desde já! Ela respondeu a todos os instrumentos que colocamos para ela escutar!
Cada um fez uma música pra ela na escala das notas e ficou fofo! Chorei horrores...rs Ouvimos uma música linda da Isadora, fazendo carinho na barriga... foi um toque de amor tão profundo que só de lembrar choro tudo de novo...rs Me emocionei demais com tudo que aconteceu nesse primeiro encontro.
Ás vezes fico só no corre do dia a dia, me preocupando com coisas materiais e acabo me esquecendo de olhar pra dentro de mim e me permitir sentir uma coisa tão boa como foi essa!
http://www.projetoacalanto.com.br/ 

2 comentários:

olavo disse...

nossa qui legal nem sabia que existia essas coisas , incrivel...

Julia Bayeux Petriccione disse...

é popi, existe sim e é muito legal! estamos nos divertindo juntas desde a barriga. amamos vc!!!