domingo, 31 de outubro de 2010

Feriado em SP

Acho estranho demais passar feriado em SP. Sinto falta da minha mãe, do meu pai, da minha vó. Ir pra Paraty é um pouco como ir pra casa, comer comidinha caseira, receber carinho incondicional e voltar pra minha verdadeira casa muitas vezes já chorando de saudades...
Estamos arrumando o quartinho da Olivia. O marido está pintando e deixando tudo prontinho pra receber os móveis que chegarão na semana que vem.
Fomos atrás também da decoração do chá de bebê. Compramos tudo em vermelho e branco. A decoração da mesa, os balões em forma de coração e arranjos de bexiga em vermelho com bolinhas brancas e pretas. A lembrancinha, se for mesmo a que mais gostamos, será uma Olivia gordinha em pano, muito fofa. O convitinho ficou a coisa mais linda do mundo, foi o marido quem fez. Tem uma imagem da Olivia Palito toda feliz comemorando. Já escolhi as opções de comidinhas e vai ter muita coisa gostosa. Não sou muito fã das brincadeiras de chá, mas acho que pelo menos uma vou fazer, aquela em que cada convidado tráz uma foto de quando era criança para eu adivinhar. Essa talvez seja legal.
Fomos ao Gama na quinta-feira assistir uma palestra sobre a dor do parto. Foi bem legal e como estou tranquila com o tipo de parto que vai ser, comprei o livro "Parto normal ou cesária" para saber um pouco mais a respeito. Com certeza o parto normal é melhor e torço muito para que seja, mas temos que contar também com a boa vontade do médico, em não arrumar nenhum problema na hora que consiga me convencer em fazer uma cesária rapidinha. Vou começar a fazer meu plano de parto, para que na hora seja seguido. Site do Gama: http://www.maternidadeativa.com.br/

Aconteceu uma coisinha chata na sexta e pensei muito se colocaria isso aqui, mas acho que pode ser importante dividir. Passei um pouco mal na madrugada de quinta pra sexta e meu médico me pediu para ir ao pronto socorro do Promatre tomar medicação. O que possivelmente me fez mal foi a feijoada que comi na semana. Agora  posso dizer que feijoada não é comida pra grávida, ainda mais pra mim que não comia carne vermelha antes da gravidez. Na foto eu estava toda feliz, mal sabia o que me esperava.... e feijoada, never more!
A parte chata foi que fiz também um ultra-som pra ver se estava tudo bem e deu um pouco de líquido amniótico aumentado, 4mm só, mas deu. Vou fazer exame de glicose, para ver se não é diabete gestacional, mas médico disse que não deve ser absolutamente nada, pq tb fizemos a pouco tempo o ultra-som morfológico de segundo trimestre e estava tudo bem com ela, tudo perfeitinho sem nenhuma alteração. Estou fazendo bastante repouso, por recomendação e agora é esperar o próximo ultra-som em 15 dias e o resultado do exame da glicose. Não vai ser nada e tudo vai dar certo.

Nenhum comentário: