quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quase 5 meses e muitas mudanças

Olivia está com quase 5 meses e posso dizer que desde o terceiro mês muita coisa mudou.

Aquela bebezinha com olhar vago pelo infinito se transformou em uma bebezona com olhar fixo, com suas preferências e suas próprias brincadeiras e manhas.

Olivia faz a brincadeira de colocar a língua pra fora fazendo barulhinho e soltando mil bolinhas de cuspis desde terceiro mês lindamente, e agora está inovando a cada dia a tal brincadeira. Faz barulhos diferentes, jeitos diferentes e é só ela ver uma língua que se lembra da sua e logo começa a brincadeira.

O banho se transformou em uma farra, e hoje é água pra todos os lados. Ela se mexe tanto e enquanto não vê a água sair da banheira não sossega. Dá altas risadinhas de felicidade e se diverte. Meu pai viu isso muito bem nos dias em que ficamos na casa dele semana passada, a casa toda molhada e minha mãe também sentiu muita diferença ao dar banho nela. Olivia não é mais aquela bebezinha que ficava quase imóvel na banheira só curtindo a água quentinha... Ela sempre espera pela música do banho e assim que começo a cantar ela olha pra mim e dá aquela risadinha, como se fala-se: era só isso que estava faltando....rs  "Já tá na hora do banho, veja que água gostosa..." música da Isadora Canto do cd Vida de Bebê.

Ela já se joga com força pra frente pra se sentar e  se joga pra trás também da mesma forma, pra poder ir pra frente de novo. Gosta também de ficar sentada, depois se joga pro lado até se deitar e vira de bruços. Quando consegue finalmente ficar de bruços começa a dar gritinhos abafados colocando a boca na superfície de onde está deitada. Esta quase ficando sozinha sentada, falta bem pouco, e seu pescocinho já está todo firme.

A cabelo da Olivia tem um mullets comprido na parte de trás e depois uma faixa carequinha e em cima muito cabelo. Ficou bem engraçado. Nas laterais, só o lado esquerdo da cabecinha que perdeu cabelo, e pra dormir, coloco cada semana ela de um lado do berço, pra não acostumar só de um lado e também pra equilibrar a queda de cabelo, se começar a cair do outro lado também.

Eu que estou ficando quase carece! Meu Deus, está caindo tanto meus cabelos e justo agora que estou em uma fase de deixar crescer. Dizem que isso passa logo e espero que passe mesmo, pq se não não vai sobrar nem um fiozinho pra contar história.

Fora isso, estou com uma tendinite no braço e mão direita. Não sei se é bem tendinite, mas meu pulso da mão direita e meu polegar está quase sem funcionar. O peso da Olivia, ajuda bem, são mais de 8kg, e trabalhar respondendo e-mail pelo celular também. 
Estou fazendo acupuntura, massagem, tomando medicamentos naturais da Weleda e da Sirimim. As dores nas costas também vêm de vez em quando. Dar de mamÁ ás vezes em posições não muito favoráveis e trabalhar com o note na cama me deixa completamente travada alguns dias. Coisas de mãe... isso vem com o pacote, como algumas noites sem dormir, pq a bebezinha está congestionada e com sono leve... Tudo faz parte de uma vida de muito amor e comprometimento. Um comprometimendo tão grande que me faz perder o sono quando penso que terei que voltar a ativa, deixando ela em casa alguns dias para ir ao trabalho. Ai meu coração... já sofro muito por isso, mas até lá estarei mais preparada.

Olivia acordou, preciso ir. Volto ainda essa semana pra contar como foram meus 10 dias na casa dos meus pais com a Olivia em Paraty!

5 comentários:

Myllena Alves Soldaine disse...

Olá Julia. Bom você não me conhece mas há 1 mês eu venho acompanhando seu Blogger. Ainda não sou mamãe, mas tenho uma vontade enorme de ser uma Mamãe, e com o seu Blogger a minha vontade aumentou ainda mais.Bom até fiz meu Blogger pra contar um pouco da experiencia que ganhei lendo o seu Blogger. Bom a Olivia sem duvida alguma me encantou de uma forma, o sorriso dela é algo que faz meus olhos brilharem de tanto amor que ela tem.
Pensei que você tinha esquecido de nós Blogueiras, todos os dias passo no seu Blogger para ver se tem algo novo, mas eu entendo a sua falta de tempo, muita correria não é mesmo?
Obrigada Julia por cada momento que vem nos mostrado até hoje, aprendi muito com "você". Eu nunca tinha visto um amor igual ao se para com sua filha. Obrigada mesmo por me mostrar como que é ser uma mãe. Vi as fotos novas da Olivia no seu Flickr, ela esta cada dia mais linda.
Beijinhos nessa Buxexa e Coxas mais fofas da Olivia. Parabéns pela Filhona

Julia Bayeux Petriccione disse...

Oi Myllena!!! Fico muito feliz em saber que eu motivei vc a ser uma mamãe humanizada!! Que bacana!!! Obrigada por tudo, pelo carinho e por nos acompanhar por aqui.
A Olivia realmente é uma bebezinha sem igual!
Sempre que dá venho aqui correndo postar alguma coisinha... Apareça sempre!!!
Um beijão pra vc!!!

Adalton Moura disse...

Olá Julia, tudo bem!
Meu nome é Adalton, talvez você tenha ouvido falar de mim.
Conheci o Gerando Olivia, através da minha grande amiga Mary Petriccione, e tanto eu como minha esposa, Roseli, passamos a acompanhar o blog com frequência.
No último dia 07, quinta-feira, nasceu nossa filha, Lara.
Quando começamos a acompanhar o blog a Olivia já tinha nascido, no entanto seus relatos referente sua gravidez nos amarraram, pois batiam com o momento que estávamos vivendo.
Gostaria de agradecer você pela iniciativa do blog, pois foi e esta sendo muito bacana acompanhar a geração e desenvolvimento da Olivia.
Grande Beijo!
Adalton.

Julia Bayeux Petriccione disse...

Oi Adaílton, que bacana saber disso!! A Mary é uma pessoa muito querida! Parabéns pela sua filha Lara, desejo muita saúde e felicidade pra todos vcs!!!! Fico muito feliz em saber que estão seguindo nosso blog! Quem sabe sua esposa tb não resolve fazer um, né?!!
Um beijão pra vcs e tudo de bom!!!! Mande notícias da Lara sempre que puder!

Letícia disse...

olá Julia! a Olivia tá uma fofa, muito fashion com aquela calça jeans e sapatinho vermelho. rsss
Felicidades p vcs e aproveite mt cada momento da Oli. bjs