segunda-feira, 13 de junho de 2011

Como foi o terceiro mês da Olivia

Amanhã a Olivia fará 4 meses! Mais um mês e achei que foi voando.
Minha bebezinha está cada dia mais independente. Já querendo pular do colo pra ficar de bruço; se jogando pro lado quando está sentadinha; tentando se levantar quando está deitada...

Foi exatamente nessa época em que ela foi concebida. Estávamos viajando pela Europa pela segunda vez, e logo na primeira tentativa, pumba(!), ela veio. Pelas nossas contas, foi na Espanha, em Madri. Engraçado que me lembro bem de uma noite em que passei quase em claro pensando em muita luz, nos meus amigos espirituais, sentia muito eles por perto, e em algo de muito bom que estava para acontecer, e era a Olivia chegando em nossas vidas.
Nossa viagem começou pela Espanha - Madri, Toledo, Barcelona - depois fomos Grécia - Atenas, Santorini (quando comecei a sentir muitas mudanças no meu corpo), Mikonos, depois Alemanha - Belim (onde descobrimos a gravidez).  O mais engraçado disso tudo foi que dia 14 de Junho a Olivia faz 4 meses e no mesmo dia, há um ano atrás, descobrimos que eu estava grávida! Foi em uma segunda-feira também, mesmo dia da semana em que ela nasceu!
Fiz o teste de farmácia e quando saiu o resultado estava escrito em alemão...rs Entramos no google tradutor pra saber e o teste indicava que eu estava grávida de 2 semanas! 
No domingo, um dia antes de saber sobre a gravidez, andamos o dia todo pela cidade de Berlim. Fomos no Squat Tachelles, Maur Park - com pessoas vendendo de tudo e um show de videokê a céu aberto para uma platéia imensa, muito divertido! No final do dia teve jogo do Brasil e Alemanha, era Copa do Mundo, e eu já estava muito cansada. Resolvemos depois do jogo ir pro hotel descansar, porque a noite tinha uma baladinha que eu queria muito ir, mas acabou que deitei um pouco e só acordei no dia seguinte, e no dia seguinte eu estava GRÁVIDA!
Quando a Olivia nasceu eu estava de 39 semanas e 2 dias de gestação, e todos esses números somados dão 14! Se eu soubesse de todas essas contas antes, de tantos números 14, do dia da semana, daria para saber o dia em que ela nasceria.
Depois da cidade de Berlim fomos pra Praga, e apesar de feliz com a gravidez eu já estava exausta de tanto viajar, queria  muito voltar pra casa, cuidar de mim, da  minha gravidez, poder contar para meus pais...

Há 10 dias a Olivia está dormindo sozinha em seu quartinho, em seu bercinho. Foi no dia 3 de Junho, uma sexta-feira, que decidimos colocá-la em seu quartinho. Fazemos sempre um ritual: deitamos ela quase dormindo em seu berço e fazemos uma oração só com uma velinha acesa, agradecendo e pedindo proteção.
Nossa decisão em colocá-la no quartinho aconteceu depois de irmos em um pediatra (o melhor que conhecemos até agora) e isso passou a fazer sentido pra gente. Colocá-la em seu mundinho, em seu espaço. Eu não imaginava que ela dormiria em seu quartinho tão cedo. Era cômodo e gostoso tê-la ao meu lado no bercinho móvel. Ás vezes dormia segurando sua mãozinha e qualquer barulhinho durante a noite eu acordava.
Ela dorme quase a noite toda.  Esses dias de muito frio tem dormido ás 6 da tarde, acordando ás 11 da noite pra mamar, depois ás 4 e ás 8h. Um reloginho. Na última mamada, ela já pumba (!), pula pra nossa cama e dorme do ladinho da mamãe.

Por falar em pediatra, passamos em 5 até agora. Todos muitos bons. A Olivia nunca teve nada, eu que me propus a conhecer vários para uma melhor escolha.

A primeira pediatra da Olivia, quem fez a sala de parto, foi amor a primeira vista e foi quem nos acompanhou até agora. Gostamos muito dela, mas quero um pediatra antroposófico e ela é alopata. Conheci a antroposofia com a minha obstetra, gostei muito e achei interessante seguir a mesma linha com a Olivia.
Nossa busca começou no primeiro resfriado dela. Ela ficou toda cheia de catarro no nariz, tadinha, e acabamos indo em um homeopata na rua de casa. Achei bem bacana, falamos sobre a postura do bebê, como pegar, como ele deve dormir e etc... aí depois fui em um antroposófico muito fofo, depois em outro antroposófico mais doidão (ambos indicados pela minha obstetra), e  finalmente, o último antroposófico - que foi por indicação de duas mamis muito especiais - foi qual nós escolhemos.

Agora com 4 meses começou a dar aquele friozinho na barriga de mãe... o medo de ter que voltar ao trabalho daqui há 2 meses,  depois de completar 6 meses de amamentação no peito exclusiva e por livre demanda... de ter que deixá-la em casa com outra pesssoa, mesmo que por meio período... daqui a 2 meses começar a introdução de alimentos... ai, meu coração de mãe já sofre por antecedência, mas vou dar conta de tudo!

A foto abaixo foi da comemoração do aniversário de 3 meses e ao fundo o furgão musical  que o papai Eddie deu de presente.
 Amanhã vai ter mais bolinho e mais presente. Todo mês cantamos parabéns, compramos presente e comemoramos.

O terceiro mês foi muito gostoso. Vou contar um pouco como foi:

O vovô popi esteve com a gente por quase 15 dias. Curtimos muito! Saimos pra passear, andar pelo bairro, ir em cafés, fomos ao parque. 
 Fez carinha de fofinha.
 Apresentamos pela primeira vez com o grupo de canto Materna em Canto no Festival Natura Nós.

 Foi pela primeira vez na casa de campo dos vovós paternos.
  Brincou com seus ursinhos e seus brinquedos.

Fez carinha de ursinha.
 Apresentamos mais duas vezes com o grupo Materna em Canto: na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos e no Ibirapuera no Mamaço Nacional.
 Adorou usar seu conjuntinho Adidas.
 Amou a cadeirinha Bumbo!
 Fez curso de Shantala.
 Tomou banho de balde.
 Almoçou em um bistrô pela primeira vez no Dia dos Namorados com os papis.
E quase comeu uma flor.
 
... um pouco do terceiro mês da Oli.

8 comentários:

Sandra Hellen disse...

Quanto fofura em 4 meses!! Ela está cada dia mais e mais linda!! E quanta coisa legal ela andou fazendo nesse mês, heim!! :-)

Eu tb descobri a gravidez no dia 14.6 :-)

Beijos pra vcs!!

Dani Lunkmoss Lohmann disse...

Princesinha lindaaaa!!
Parabéns Olívia!!!
Que Deus continue te abençoando muito!!
Beijinhos da tia Dani e do Samuel.

Bicho-mãe disse...

Parabéns! Muito linda!
Pelo jeito adora passear o que é muito bom.

Estou de casa nova e já te sigo com meu novo blog!
Bicho-mãe

Beijos

Flavi mãe da Natália Brida 15, Gustavo 13, e Arthur 2meses e meio

Letícia disse...

Ei Julia! amo seu blog e te sigo há algum tempinho. Quero uma bebê igual a Olivia,rsss. Muito fofa!Estamos acompanhando o desenvolvimento dela em cada post e peagndo umas diquinhas tb. bjs

olavo disse...

nossa muito legal, este terceiro mes eu tive bastante tempo com minha netinha, curtimos muito...

Anônimo disse...

É a bebê com a vida social mais agitada do mundo! Foi muito legal ler esse post e relembrar tudo como aconteceu.

Demais!

Amo minha gordinha Olivia!

Bj

Papai

Julia Bayeux Petriccione disse...

É tanto carinho de vcs comigo e com a Olivia que só tenho a agradecer. Obrigada meninas, obrigada família. Bjos a todos

***tatiana*** disse...

oi Olivia vc e linda babo em vc sempre quiz um menininha quando engravidei e veio um menino então babo muito em vc.vc e linda ja te acomponho a muito tempo. beijão