terça-feira, 30 de novembro de 2010

Agora sim, tudo sobre o Chá da Olivia!

Minha mãe acabou sendo internada as pressas e precisou fazer uma cirurgia de urgência e fiquei muito atrapalhada com isso. Ela mora em Paraty, eu aqui em SP, sem saber o que fazer, completamente perdida... acabei desmarcando a data do chá, mas ela insistiu muito para que fosse feito e depois também ficamos sabendo que o salão do prédio não teria outra data, acabamos no fim voltando atrás e realizando nesse sábado, que era o combinado.
As pessoas que estiveram presentes foram muito importantes, amigos queridos, família querida... As brincadeiras também foram muito legais... mas como ainda estou em fase de aprendizado com coisas de bebê, é claro que errei a maior parte dos presentes e fui completamente pintada: pernas, braços, barriga, e o rosto, nem se fale... As comidinhas estavam maravihosas e a sogra ajudou também com alguns petiscos e com o bolo, que estava maravilhoso!


Fizemos Brigadeiro de colher
 Pirulitos de marshmallows
 Os arranjos das bexigas com gás fizemos com a Carol da loja de festa Coisa Rara.
Ficaram lindos!
 O caderno de recadinhos dos convidados para Olivia fizemos com a Liliana da Primadura Encadernações. Encomendamos na feira Baby Boom. Amamos todos os recados, ficaram lindos!
 As Olivinhas foi o papai quem mandou fazer, recordou e colou um isopor atrás para ficar firme na parede. Ficaram lindas!
 O salão foi todo decorado por fitas e bexigas de joaninha por ele também.
Colocamos uma TV passando uma retrospectiva com fotos desde o começo da gravidez e tudo que fizemos até agora e um outra TV com o video-game Atari para quem quisesse jogar.
 O berço móvel recebeu os presentes.
Encomendamos o chopp Bamberg, mas pelo fato de ter cancelado um dia antes, não conseguimos marcar a entrega novamente e acabamos pedindo o chopp Ashy, que também foi muito bom, mas acabou sendo um exagero a quantidade - 80 litros - e rendeu mais festa no domingo em casa.
A primeira brincadeira foi com os meninos: quem sentasse na cadeira escolhida teria que escrever o maior número de ítens de bebê.
O vovô Vigge perdeu e acabou sendo pintado.
Depois foi a brincadeira de medir o tamanho da minha barriga e apenas duas meninas acertaram, a Mayara, minha prima, e a Alê, que foi quem organizou todas as brincadeiras.
 Outra brincadeira foi acertar a foto de criança dos convidados.
 E adivinhar os presentes
 E olha qual foi resultado!
As lembrancinhas da festa foram as Olivinhas gordinhas, que ficaram lindas e cheirosas, feitas pela Encantário, uma loja maravilhosa de decoração de bebê.
Esse foi o meu chá! Deu um trabalhão, mas valeu muito a pena!
Faria mais um até o final da gravidez, agora com minha mamãe junto!

6 comentários:

Luana disse...

Amei tudinho , amiga!

Julia Bayeux Petriccione disse...

;) xx

Bem Mãezinha disse...

Julia!
PARABÉNS!!! O chá ficou lindo meeeesmo!!! A decoração tá o máximo!!! Dá para a gente perceber que tu fez com muito carinho e cuidado!
Lamento o que aconteceu com a tua mãe... Melhoras pra ela!!!
Tem selinho no meu blog pra ti!
Beijinhosssss

Julia Bayeux Petriccione disse...

Jaque! Obrigada pelo selinho! Ainda não sei muito bem como funciona, pq sou um pouco perdida...rs mas vou aprendendo.
Ah! Deixei um recado pra vc sobre o projeto acalanto, onde eu conto sobre como funciona: Tem um post bem no comecinho falando sobre
http://gerandoolivia.blogspot.com/2010/10/projeto-acalanto.html
Bjuuuxxx

AgniruC disse...

Olha não te conheço , mas o chá da sua Olivia é lindo :D Que ela venha em paz pois amor já vi que terá de sobra!! Visite meu blog...não estou gravida ..mas sou mãe de uma linda Rebeca bjos e boa semana.

Anônimo disse...

Apesar de não ter ido, deu p sentir que tudo foi maravilhoso!!!!
Ficou tudo lindo!!!!!
Hummmm, mamãe é gulosa... ficquei com vontade de tudo!!!!!
Amo muito vcs minhas porocotiocas!!!