quarta-feira, 10 de novembro de 2010

25 semanas de gestação e muitas mudanças - Parto Natural Humanizado

Passei  da metade da minha gravidez e alguns detalhes que talvez eu deveria ter me preocupado mais no começo só vieram agora. Estou mudando novamente de obstetra e tentarei um parto natural humanizado com uma médica fera nesse assunto. Para chegar a essa conclusão conversei com pessoas que passaram por essa experiência, como a Isadora do Projeto Acalanto, assisti palestra no Gama e li muito a respeito, principalmente o livro "Parto Normal ou Cesária". Estudar sobre o assunto e ler relatos me ajudaram muito a definir esta questão. Mudaremos também de maternidade, agora faremos no Hospital São Luiz e deixaremos de lado o Promatre. Será uma mudança para o bem, com toda certeza.    Infelizmente hoje em dia a maioria dos médicos são cesaristas e muitas vezes fazem a cirurgia sem a menor necessidade, ou mesmo por opção da gestante, mas todos esquecem que o corpo da mulher é preparado para parir e a criança deveria chegar na hora certa e não na hora que os pais e os médicos querem. Claro que existem casos que uma cesária programada é necessária e algumas vezes não tem como fazer um parto normal, mas o que eu acho engraçado é que hoje em dia é mais difícil encontrar um médico que esteja disposto e preparado para encarar um parto normal, de fato, do que uma cesária. Antigamente era bem o contrário e agora a cesária banalizou. Não tenho garantias sobre como será o meu parto, mas se puder escolher sobre o que desejo de verdade, isso já tenho bem definido.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Julia!
Adorei a sua descisao de ter um parto normal. Realmente ai no Brasil o parto cesariano virou moda entre mulheres que nao querem sentir dor e médicos que querem ganhar mais dinheiro fazendo cesárias.
Eu moro na Suécia e aqui o parto normal é o que vale... cesária só em último caso. Há vinte dias dei luz a minha primeira filha e o parto foi normal, sem anestesia nenhuma e tudo correu super bem. O parto foi uma experiência maravilhosa, claro que senti um pouco de dor, mas o resultado foi maravilhoso... estando conciente e participando de todos os primeiros momentos de vida da minha filhota. Boa sorte para vc e que vc tenha um parto tao maravilhoso quanto eu tive.
Abracos
Cibele

Julia Bayeux Petriccione disse...

Obrigada pelo apoio, Cibele. Fico muito feliz em saber a cada dia mais de mulheres que optaram por um parto natural terem tido uma experiência tão boa! Bjos

Anônimo disse...

Que orgulho!!!!!
Bjos
Isadora

Bem Mãezinha disse...

Oi Julia!!!
Que legal a tua decisão: a mulher tem toda condição de "dar a luz" ao filho! E isso é o melhor que pode acontecer pro nenê!!!
Também farei parto normal e já estou me preparando desde agora: hidroginástica, exercícios de respiração, com a bola suíça, acompanhamento com doula! Que nossos bebês venham no momento que estiverem prontos pra chegar a esse mundo no tempo deles!
Tem um selinho no meu blog pra ti!!!
Beijinhosss!!!

Luciana disse...

oi minha filha!!! Seu parto foi lindo!!! Tive a dilatação dormindo e quando acordei vc já estava quase nascendo. Fui correndo para o hospital. Assim que cheguei vc nasceu!!! Linda!!!! Bebezona com tres quilos e seiscentos gramas.
Você vai ter um parto muito tranquilo,Deus vai te abençoar como abençoou sua mãezinha!!!!
Te amo muito, minha bebezona!!!!!

Francisca Aparecida Lopes Bello disse...

Jujubayeux,voce esta mais linda do que nunca,um bom gosto para roupas de gestante!!!!!!parabens