domingo, 27 de maio de 2012

Um post escrito em 2 meses....

O post abaixo foi escrito no decorrer de 2 meses, mais ou menos...

Estou escrevendo pouco aqui, mas minha vontaenorme de poder sempre atualizar com todos os acontecimentos da minha pequena, contando sobre seu crescimento e tudo mais...

O aniversário de 1 ano passou e foi muito especial! Consegui organizar toda a festa em 1 mês, incrível! Encontrei um buffet muito legal, indicação de uma amiga, e deu tudo certo! Meu grupo de coro de mãe com bebês, Materna em Canto, participou e a apresentação foi linda! A Olivia também curtiu, mas 1 ano acho que não aproveita quase nada do festão que fazemos pra comemorar...enfim, mas vale a pena por ser o primeiro aniversário.

Lembrando um pouco de como foi o desenvolvimento da Olivia...ela balbuciou muito cedo "mama" "papa" "bobó". Falar de verdade mesmo, com intenção foi "bó" de bola, olhando pra bola e sabendo que "bó" era a bola. Depois foi "cocó" "cocorocó" até cantava o final da música dos Saltimbancos: au au, ia ió, miau miau miau miau "cocorocó"... muito fofa!
Depois nós duas começamos a dar nome para seus pelúcias. Ela sabia exatamente o nome de cada um quando pedia a ela. O primeiro foi o "Gugu", nome colocado por ela mesma. Depois foi a Bela, que virou "Bééé", a tartaruga "tatá", o boneco "câp-câp", a boneca que fala sobre comidinhas de "nhami-nhami", a hipopótama "mimi", a outra "bibi" e muitos outros...
Também falou "aga coco" que ela ama. Falou "caca" para coisas erradas que põe na boca.... "Teté" para Fefé, que é nossa gatinha.... Aprendeu onde fica a barriga primeiro; depois os cabelos, a pentear os cabelos (isso eu nunca ensinei e ela aprende muito rápido só de olhar certas coisas).... umbigo (que virou umbi); esfregar as mãozinhas... a mexer as mãozinhas na música da borboletinha e a do sapo....  ver o clip da Feist com a Vila Sésamo no meu celular falando "kipi" "kipi"  e quando chega a parte do "qua qua qua" ela pira!
Quando perguntei pela primeira vez "cadê o pintinha que tava aqui"na mãozinha dela ela adorou e sempre faz o dedinho na mão toda vez que pergunto.
Adora colocar pé com pé quando troco depois do banho, batendo um pé no outro.

Olivia deu seus primeiros passos com quase 11 meses... dava uns 3, 4 passinhos sozinha... depois foi aos poucos se soltando e andando mais... Antes de completar 1 ano já praticamente andava, andava bem, mas não com taanto equilíbrio. E eu que queria que ela andasse logo, depois me dei conta que deveria não ter tido tanta pressa, porque depois ela nunca mais engatinharia e eu teria saudades dessa fase... e foi mesmo...rs
Hoje em dia ás vezes a Olivia brinca de engatinhar e eu morro de rir, porque é ótimo ver e lembrar....

Olivia nunca foi chorona, ela sempre que cai não chora. Bate a cabeça, a testa, ás vezes resmunga um pouco e só quando a coisa é  um pouco chatinha ela chora. Nunca aconteceu nada sério, mas me impressiono com isso nela e me preocupo também, porque ás vezes vejo que uma batida deixou muito roxo e nada dela chorar...

Com 1 ano e 2 meses começou a querer falar tudo, absolutamente! Tudo que a gente fala ela repete o final da palavra. Coisa mais linda! Fala "be" pra cabelo, "bi" pra abrir,  pra Ophelia nossa gata fala "teté teté teté". Adora falar "câp-câp" ou o contrário "puca-puca"'. Fala o barulho de muitos animais e interpreta quando faz, como o "au au" muito brava e o "miau" muito delicada. O "bééé" da ovelha forte também,  o "ronc ronc" do porco, o "qua-qua'-qua" do pato, o pocotó do cavalo, o cocó do galo.... o pintinho "piu piu... Sabe onde ficam as orelhas, o nariz, a boca, os olhos, o braço, as mãos (fala mão direitinho), os pés fala "pé", umbigo é o "umbi", a parte das bochechas é muito fofo, porque ela aperta as bochechas. A música do "limão meu limoeiro"no final que fala "lara" ela fala direitinho e agora tá nessas de brincar com a língua pra fora, falando tudo que pode com L e falou direitinho agora no feriado o vovó Lulu.
Á vezes é muito brava, eu percebo que é só comigo, e na maioria das vezes é muito doce e carinhosa, amorosa, dá beijo, acorda dando beijo abraço, ou durante o mamá, pára vem dá um beijo um abraço e continua mamando.... fala "ama" "amo" quando eu falo te amo ou mamãe te ama.


Continuando o post, depois de mais de um mês, estamos há uma semana da nossa viagem para a Califórnia e a Olivia vai com a gente. Serão mais de 3 semanas viajando a costa da Califórnia de San Francisco e Los Angeles, parando em algumas cidades e terminando a viajem em Las Vegas. Ufa!! Vai ser muito bom!

Quando voltar venho contar tudinho aqui!

Muito amor, sempre!

4 comentários:

Anônimo disse...

http://site.ru - [url=http://site.ru]site1[/url] site
site2

Anônimo disse...

Finance with this kind is really of great support for that Australia people, especially for those who live on month-to-month salary or wages! Thus, it may possibly only be expected that lenders for people with low credit score history requires higher rates of interest. No matter which loan company you meet up with, this will be the 1st step in the home mortgage loan application process. fast same day loans If the bank has to give your file to a collections organization, the majority of these kinds of agencies fee 30% of what many people assemble.

Anônimo disse...

I like the valuable information you supply on your articles.

I'll bookmark your blog and take a look at once more right here frequently. I'm relatively sure I will be told
many new stuff right right here! Good luck for the next!


My site - chi hair straightener

Anônimo disse...

Hello there! This is kind of off topic but I need some advice from
an established blog. Is it difficult to set
up your own blog? I'm not very techincal but I can figure things out pretty fast. I'm thinking about creating my own but I'm not sure where to begin. Do you have any points or suggestions? Many thanks

Feel free to surf to my webpage; Cheap Christian Louboutin