terça-feira, 30 de agosto de 2011

O que a Olivia anda aprontando...

Agora falando sobre o crescimento da Olivia: ela está cada dia mais esperta e eu me surpreendendo com isso... Hoje por exemplo, começou a rolar na cama de um lado para o outro. Achei tão bonitinho, porque até então ela só conseguia se virar com muito esforço. Hoje seu corpinho pareceu tão mole e tão preparado que ela se virava com muita facilidade e dava um monte de risadinha. Cada coisa tem sua hora certa.
Essa semana ela também começou a fazer a sua carinha de banguela, que eu amo, falando "mamamama" - a coisinha mais linda do mundo, mas é óbvio que ela não sabe o que está falando, mas mesmo assim me fez muito feliz! A primeira palavra da Oli foi mama!!! hehehe

Ela já senta desde um pouco antes do quarto mês. Começou como uma gorilinha, jogando o corpinho pra frente, e um pouco depois a coluna ficou retinha, mais ou menos próximo do quinto mês. Ela ainda se joga pro lado e pra trás, sem saber muito bem como voltar sentadinha, e se diverte com seu brinquedos, que eu coloco ao redor para ela escolher e brincar. Ela fica um bom tempo brincando sozinha, mas tenho que estar ao lado. Ela brincaum pouco com cada brinquedinho, cada hora pega um diferente... Só não gosta de ficar sozinha. Se eu saio por um minuto ela já percebe e chora.

Está engatinhando super bem, mas pra trás...rs  Não chega a ser um engatinhar e sim um se arrastar. Ela tem muita força nos braços e nas pernas e faz até umas flexões e fica certinha de quatro como se fosse engatinhar, mas vai pra trás. Tem um vídeo ótimo que fiz dela dia desses das posições de yoga que ela ia fazendo e se arrastando pra trás. Fazia a postura da cobra, da tartaruga, do cachorro... nossa, um show!

Ela fica muito tempo em pé se apoiando em alguma coisa ou em mim. Dia desses fui dar banho de balde e não tinha o que fazer pra ela sentar dentro do balde. Segurou com suas mãozinhas na borda  e ficou lá, em pé, uns 5 minutos, ou mais. Eu tentava dobrar as perninhas dela, pra ver se ela sentava, mas não queria, ficava dura, paradinha olhando pra mim.

A brincadeira com o pé começou tem um mês e meio, mais ou menos, e agora ela ama pegar o pé. Enquando mama fica puxando o pé com a mãozinha, como se estivesse fazendo um alongamento de lado. Colocou na boca algumas vezes, mas com esse frio que tá fazendo não dá pra deixar ela sem meia muito tempo. 

Voltou a gostar do banho de chuveiro e o banho na banheirinha continua a mesma farra, de jogar água para todos os lados, dando um banho em mim e inundando o banheiro.

 Teve sua primeira febre sábado passado. Nossa, foi de cortar o coração. Pegamos uma gripe e a dela foi mais forte e passamos o dia de sábado praticamente todo na cama. Fiquei sem sair de casa por 4 dias pra ela se recuperar. Agora está melhor.

Estamos cada dia mais ligadas, nosso amor cresce como nunca e já começo a pensar em como será daqui pra frente, minha bebezinha andando, falando, conversando comigo, minha maior companheira, minha melhor amiga, minha vida fora de mim mesma. Meu segundo eu maior do que eu mesma.


2 comentários:

Natália disse...

oi, a olívia é muito linda. Adorei o blog, to te seguindo. Passa lá no nosso cantinho e se gostar nos segue tbm ok. bjus

Sandra Kautto disse...

Tá muito esperta essa fofinha!! Faltou a fotinha para matarmos a saudade de ver essa princesa!!

Bjus