sábado, 16 de julho de 2011

Como foi o Quarto mês da Olivia

 No dia 14 de Junho, dia do seu aniversário passado, colocamos a roupitcha mais fofa nela, que compramos na Zara no Dia dos Namorados, e ela ficou uma gatinha usando jeans, camisetinha de francesinha e casaco de capuz quentinho.
 Ela ganhou de presente dois carrinhos de madeira, um com a letra do seu nome e outro de coração e quatro fantoches de dedinho de bichinhos. Todos da lojinha de brinquedos educativos na Vila Madalena. 
Os bebês precisam sentir texturas diferentes de objetos, de superfícies, para começar a conhecer o mundo e assim ir criando seu universo.
 Neste mesmo dia fomos na inauguração da galeria Urban Arts. Foi a primeira vez que saimos de fato com ela de noite. Ela já tinha visto a noite algumas vezes, voltando de algum lugar pra casa, como voltando do parque com as amigas e a noitinha caindo...
 Neste dia da inauguração da galeria a Olivia fez um bicão e ficou com ele durante todo o tempo, foi muito engraçado. Fez carão para o povo modernete e chique que estava lá, pq ela também é modernete e chique...rs
A foto acima foi tirada no dia do encontro dos bebês para o banho de balde coletivo, para o documentário que a Thany está fazendo. As fotos do banho ainda não tenho, mas logo mais postarei aqui.
Acima estão os seguintes bebês: Nuno da Manoela | Otto da Thany | Clara da Lisa | Olivia da Julia.
Todas nós tivemos bebês na mesma época, só a Lisa que foi um mês depois. Eu, Manu e Thany tínhamos a data prevista para o parto mais ou menos no mesmo dia - 18 de Fevereiro ou 22, não me lembro ao certo.
Thany teve primeiro, no dia 11 de Fevereiro, uma sexta-feira, nasceu Otto. A doula dela foi a mesma que a minha - Natalia Rea. O engraçado foi que liguei para doula no momento do parto dela, mas não sabia quem estava parindo, só ouvi os gritos ferozes do momento do expulsivo do outro lado da linha. Soube depois que era ela em um breve relato que a sua parteira fez na lista das maternas. A parteira da Thany, a querida Ana Cris, uma das fundadoras do GAMA, também participou do meu parto como auxiliar da minha obstetra, a Dra. Andrea.
Na segunda-feira, dia 14, nasceu Olivia!!!
Uma semana depois, do dia 22 para o dia 23, nasceu Otto da Manoela. Eu e Manoela tivemos a mesma obstetra, a Dra. Andrea. Como nossa data prevista de parto era a mesma, perguntamos  á ela se teria problema de entrarmos em trabalho de parto juntas e os bebês nascerem no mesmo dia. Como seria para dividir a nossa querida médica?? rs.... mas ela nos assegurou que isso dificilmente aconteceria, que podíamos ficar tranquilas.
Nós 4 tivemos um parto natural humanizado e entramos em trabalho de parto naturalmente, não tomamos anestesia e sentimos cada centímetro do corpinho dos nossos bebês nascendo e também nos preparamos muito para este momento, em todos os sentidos. Fomos nas reuniões de quinta-feira no GAMA, onde nos conhecemos, fizemos o curso preparatório para o parto e cuidados com o bebê lá também e o Epi-no foi crucial para parirmos bebês grandes sem precisar de uma episio desnecessária.
Todas nós temos muito leite (amamentação exclusiva, livre demanda até os 6 meses!! que já está chegando), e temos bebês que vieram de uma de forma tamanho GG.
A foto abaixo é a Olivia fazendo carinho no Nuno - muito fofos!
 Fomos para Cambuí-MG, minha terra natal. Nasci no interior de Minas Gerais, em uma cidadezinha com 25mil habitantes, pertinho de SP, 130km. Morei em Cambuí até os meus 17 anos, depois fui para Pouso Alegre-MG, fiquei um ano, e depois vim para SP, em 1998.
Cambuí é uma cidade gostosa, mas que se perdeu um pouco com o tempo... mas ainda tem uma coxinha gostosa na lanchonete da Central, uma lanche gostoso no cabeção, uma comida mineira gostosa, a praça pra passear e também ver a família. Minhas tias e minha avó materna moram lá.
 Fomos para Monte Verde no dia seguinte e almoçamos no restaurante famoso que tem a melhor truta da região, o Paulo das Trutas. Realmente, a truta no papelote com amêndoas é incrível!
O Thiago e a Pritt são nossos companheiros, estamos sempre juntos.
 Comemos um strudel muito bom em um café muito charmoso.
 Olivia mostrou mais uma vez sua veia rock'n roll!
 Foi no trabalho de papai.
Fez carinha de fofinha.
Foi na pizzaria Speranza e sentou pela primeira vez na cadeirinha.
 Foi para Paraty e passou uma semana curtindo os avós, como conta o post abaixo.
Ficou sentadinha como uma mocinha. 
 Foi ao parque Buenos Aires fazer pic-nic com os amiguinhos.
 Foi na praça Benedito Calisto comer moqueca da Luzia que a mamãe ama!
 Tomou (não tomou de verdade, tá? rs) um sorvete maravilhoso e cremoso - Bacio di Late
 Ganhou roupinhas lindas
 Foi no Cinematerna com as amiguinhas.
 Tomou banho de balde.
 E usou um vestido florido e ficou ainda mais linda!
 

3 comentários:

Bem Mãezinha disse...

Julia!!!
Tua princesa tá cada vez mais lindaaaaaa!!!! E super chique!!!
Ameeeei a foto dos 4 bebês!!! Lindos!
Quanto passeio a Olívia faz!!!
Beeeeeeijosss

Myllena Alves Soldaine disse...

A Olivia esta cada dia mais linda e mais fofa, os risinhos sempre muito gostosos. Obrigada por responder meu coment. Desejo tudo de bom para essa família linda, que venham a fazer muiitas viagens com essa Flôrzinha linda e que todas sejam muiiito legais. Parabéns.

olavo disse...

nossa sempre sempre linda .....