quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como anda minha gravidez

 Hoje vou contar um pouco como anda minha gravidez. Como disse no post abaixo, estou completando 34 semanas agora no sábado. 8 meses estão se passando e a data prevista para a chegada da Olivia, quando completarei 40 semanas, podendo ser mais ou menos, é no dia 19 de Fevereiro.
A bebê está cada dia mais linda! Vimos ela novamente nessa segunda-feira, pq a médica quer controlar meu líquido amniótico, que está um pouco aumentando, mas isso não me preocupa nem um pouco. Melhor ter mais do que menos, e é bom que ela tem mais espaço lá dentro pra brincar...rs

Tive meu primeiro refluxo da gravidez no dia da ceia de Natal. A barriga cresceu muito e está comprimindo meu estômago e a Olivia está mexendo com muita intensidade agora também. Ela empurra forte meu estômago, principalmente a noite, que é o horário de maior agitação dela e faz  uma farra na barriga.
No dia da ceia foi só deitar pra dormir, depois de ter comido uns 3 pratos de spaghetti ao vongole feito pela sogra (que amo!), pra começar a sentir toda aquela comida voltando. O marido dizia: Não vai vomitar se não você estimula a contração. Não sei bem de onde ele tirou isso, mas não vomitei, segurei.
Depois tive de novo duas vezes em Paraty. Uma depois da noite que saimos pra comer pizza com minha mãe e foi uma exagero de comelança... aí tive que dormir sentada, e em uma outra noite depois de um jantar preparado pela mamis de risoto de camarão com peixe. Um escândalo de bom! O pior de tudo é estar sonhando e acordar assustada com aquele líquido subindo na garganta. Afff!!!!

Sou uma grávida que não gosta de ter sintomas de grávida. Qualquer probleminha, dor ou qualquer outra coisa prevista para acontecer com uma grávida eu já tenho arrepios... não gosto nem de pensar pra não atrair, pq desde o começo da gravidez não tive nada, graças a Deus! Só agora no finalzinho que o refluxo veio incomandando, nem inchaço tenho com esse calor. 
Faço drenagem duas vezes por semana desde o terceiro mês de gravidez e com a yoga  que estou fazendo no GAMA, meu corpo fica bem preparado. 
Coloco todos os dias minhas pernas em uma altura acima da barriga pra melhorar a circulação e  não tive dores nas costas nenhuma vez, apesar de ter lordose, o que nem sabia, mas minha professora de yoga disse que tenho.

A barriga está enorme e pesa bem. Ando bem mais devagar hoje em dia e com cuidado e vou  muitas vezes ao banheiro, mesmo durante a noite. Meu sono é mais leve e também sempre acordo com as mexidas da Olivia e ao mudar de posição.
Tive somente umas duas vezes sono durante o dia depois do almoço, coisa que imaginava que teria  muito, pq sempre fui muito preguiçosa, mas hoje em dia é o contrário, nem consigo ficar na cama depois das 9.
Meus cabelos crescem que é uma beleza, estou adorando! Em compensação a depilação não dura nada também...rs
Minha pele melhorou, comparado ao começo da gravidez, quando apareceram várias espinhas.
Não apareceu nenhuma estria até agora (!!!!), o que só tenho a agradecer ao creme Luciara que uso todos os dias depois do banho.
O enxoval ainda não está completo, faltam alguns macacãozinhos RN, pq acabei comprando tudo grande, com medo de perder e esquecendo das primeiras semanas da bebê.
No quarto ainda falta a decoração na parede, a mesinha com o abajur (já escolhemos), e a cadeira de balanço. A banheira também já escolhemos, mas ainda não compramos, e acabamos desistindo da banheira da Hello Kitty. Apesar do marido ter encomendado na loja, pensando bem, como ela vai ficar  no banheiro o tempo todo, uma toda branca será melhor.
Uma coisa que fiz no mês de Dezembro e foi muito legal, foram aulas de violão com a Isadora, do Projeto Acalanto. Depois que acabaram as aulas do projeto resolvi aprender a tocar as músicas que escolhemos pra Olivia. Foram: Alecrim Dourado, Ciranda da Bailaria (Chico Buarque), Canto do Povo de um Lugar (Caetano Veloso), A música do Papai (escrita pelo Edgar) e escolhemos uma outra, chamada Clareana. Foram ótimas as aulas e conversar com a Isadora também é muito bom, estou sentindo até falta.
Fui em uma Fisioterapeuta que trabalha somente com mulheres grávidas e pós parto, ajudando a fortalecer o perineo e prepará-lo para o parto. Ela se chama Miriam e achei muito boa a consulta. Não sabia que isso existia, mas hoje em dia é só ir atrás que a informação aparece.
Continuo assistindo as palestras no GAMA sempre que posso e lendo livros sobre gravidez, parto e etc... me preparando cada dia mais para o grande dia.

Semana que vem conheceremos o pediatra que irá acompanhar o parto e o depois. O nome dele é Cacá e fica pertinho da gente, o que é muito bom. Parece que ele é incrível e foi bem recomendado. Ele é antroposófico, assim como nossa ginecologista.
Em consulta com nossa médica levantamos mais uma vez o assunto sobre células tronco, o que eu e Edgar já tinhamos conversado bastante entre nós e com outros médicos também. Pra gente isso é desnecessário. Hoje em dia conseguem até transformar uma célula de um dente de leite em células tronco, imagina daqui há poucos anos!

A escolha da doula ainda está em processo, mas acredito que até a semana que vem teremos definido.

Enfim, acho que é isso, ou melhor, tudo isso!!

6 comentários:

♥ Carine Calé ♥ disse...

Oi Ju,

Não sabia que vc tinha blog, adorei este cantinho especial que você montou para falar da Olívia, é lindo ver a sua dedicação e cuidado à espera da princesinha, parabéns!!!

Muitas felicidadessss!!!

Beijinhosss
Carine

Isabela disse...

Oie!!
Que bom que falta pouco né!!
Eu tb nao tenho estrias e isso é muuuuito bom.
Estou te seguindo!
Deus abençoe vcs!

Julia Bayeux Petriccione disse...

Oi Ká!
Que bom vc por aqui!!
Resolvi fazer o blog pra ter uma lembrança da gravidez depois que ela nascer. É um momento tão especial, né?!
Bjão pra vc e sua princesinha

Sandra Kautto disse...

Que maravilha Julia!!! Eu tb não gosto nadinha de ter os sintomas desconfortáveis da gravidez, mas parece que no meu caso eles vem todos de uma vez rs rs rs.
Fiz 3 sessões de drenagem mas não gostei, me sentia incomoda pela posição que tinha que ficar e também o custo é muito alto por sessão (média de 100 reais por sessão), dai fui pra hidro mas tive que parar pq o Elias andou me assustando e minha neuvola achou melhor eu não ir mais. Em casa mesmo faço alguns poucos exercícios de yoga e fortalecimento do períneo. Tenho escoliose, então procuro fazer exercícios que ajudem com isso tb...
Mas mesmo com todos os desconfortos eu amo cada segundo da minha gravidez e já temos planos de uma irmãzinha para o Elias hi hi hi.

Beijos pra vocês!!!

Marcella di Paula disse...

aaaaaaaain que bom qe esta tudo indo mto bem pra vc, rs pois é dificil achar uma gravida que nao tenha alguma coisa ruim, eu tive apenas refluxo igual a vc tb, rs mais nada Grave, rs mais é chatinho, tudo de bom pra vcs, to te seguindo viu, bjoos !

Karina disse...

Oieee, Ju!

Que lindooo blog, adorei!!! Uma recordação maravilhosa desse momento especial. Parabéns!
Que Deus abençoe muito vc e a Olívia. Muita saúde, amor e alegria para a sua fofurinha =D

Bjos,
Karina