quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Olivia rechonchuda em 3D e os Planos para o Parto!

Hoje é aniversário do meu pai e demos um presente muito especial pra ele: Fomos fazer o ultrasom 3D da Olivia! O book da bebê modelo! E ela fez mil poses pra gente.
Marquei esse exame há mais de 2 meses e nesse tempo pensei muito sobre se iria ou não fazer. Li muito a respeito dos efeitos que o ultrasom pode causar no bebê, mas ainda não existem pesquisas concretas que apontem isso, vendo que é um exame relativamente novo e seriam necessárias muitas gerações para atestar qualquer coisa. Diante disso, ainda não temos nada comprovado, o que é muito ruim e duvidoso, mas hoje senti que vou me afastar do ultrasom, e tudo que vi hoje foi suficiente para guardar a ansiedade até o nascimento da bebê mais linda do mundo!
Ela é demais rechonchuda, com umas bochechas gordinhas lindas, um queixinho fofinho, um bocão carnudo que faz o biquinho mais lindo do mundo! Nem parece um bebê de 29 semanas, e sim um bebê de uns 2 meses! O nariz estamos em dúvida se é meu  ou se é do Edgar, mas é um pouquinho batatinha, o que vai mais pro lado dele...rs mas o médico disse que o ângulo não favorecia...
A boca é bem carnudinha, um pouco mais no lábio inferior e tem um desenho bem delicado, e talvez pareça com a minha, o que pedi muito para que ela herdasse....hehehe
Ela é uma bebê grande, como já sabíamos, e está dentro da normalidade. Discutindo sobre o que é "normalidade" hoje durante o exame, o Dr. Watanabe viu que meu líquido amniótico está um pouco aumentado, e disse que isso não é nada preocupante, nada de "polidramnia", diabete gestacional (já fiz dois exames e não tenho!!!), como também o mioma, que graças a Deus não cresceu mais, parou nos 4cm x 2cm.
Enfim, agora prefiro não mais fazer ultrasom, somente se realmente necessário, vendo também que não devo levar tudo em consideração que é diagnosticado ali e de nada mais adiantará.

Semana que vem conhecerei duas doulas super fofas! Preciso escolher qual irá me acompanhar durante o trabalho de parto. Estou fazendo Yoga com uma pessoa muito legal no GAMA, que também é doula, mas quero conhecer as outras duas, pois me foram super bem recomendadas.
Tenho consulta de pré natal e uma lista de mil perguntas sobre o meu plano de parto, que já está todo pronto na minha cabeça e aos poucos vou colocando no papel... e o papai está bem feliz que vai cortar o cordão umbilical e dar o primeiro banho! Não largo minha Olivia nem por um minuto depois que ela nascer. Nada de ir pro berçário, ela irá pro meu peito no primeiro segundo de vida e nunca mais vamos nos separar!

3 comentários:

Anônimo disse...

Rechunchudinha da Olivia é a cara do Papai!

Rs

Lindo o Post!

Amos vcs!

Papai

Julia Bayeux Petriccione disse...

Lindo papis!!
Amamos vc!!!

Edna Fernandes disse...

Deve ser uma emoção ver o bebe em 3D!!
Parabéns!!!