domingo, 17 de julho de 2011

Aniversário de 5 meses da Olivia

 
Olivia fez 5 meses no dia 14 de Julho.
Como foi nosso dia: Fomos na aula de baby yoga de manhã; almoçamos com o papai no Sachinha; fomos na Eco Baby comprar o surper presente de aniverário e lá ela deu muitas gargalhadinhas para os brinquedos que eu mostrava e depois fomos bater perna no Shopping com as amiguinhas.
Usou calcinha de vaquinha que ganhou de presente da amiga da mamãe e o babadouuroo de joaninha. 
 Muito fashion essa menina! 
Chegando em casa estreiou o presente de aniversário, que a mamãe queria ter comprado ainda quando estava grávida, e se esbaldou na banheira do pato que faz quen-quen!
 Olivia ama água, ama tomar banho, sempre faz a maior farra, então foi um presente muito legal.
 Depois do banhou usou a roupa nova de réptil e ficou muito engraçada!
E por último, antes de dormir, cantamos parabéns, pra bebezinha mais boazinha, risonha e feliz do planeta!
 Mamãe e papai ama muito essa nossa gordinha! Mais que tudo nesse mundo!

sábado, 16 de julho de 2011

Como foi o Quarto mês da Olivia

 No dia 14 de Junho, dia do seu aniversário passado, colocamos a roupitcha mais fofa nela, que compramos na Zara no Dia dos Namorados, e ela ficou uma gatinha usando jeans, camisetinha de francesinha e casaco de capuz quentinho.
 Ela ganhou de presente dois carrinhos de madeira, um com a letra do seu nome e outro de coração e quatro fantoches de dedinho de bichinhos. Todos da lojinha de brinquedos educativos na Vila Madalena. 
Os bebês precisam sentir texturas diferentes de objetos, de superfícies, para começar a conhecer o mundo e assim ir criando seu universo.
 Neste mesmo dia fomos na inauguração da galeria Urban Arts. Foi a primeira vez que saimos de fato com ela de noite. Ela já tinha visto a noite algumas vezes, voltando de algum lugar pra casa, como voltando do parque com as amigas e a noitinha caindo...
 Neste dia da inauguração da galeria a Olivia fez um bicão e ficou com ele durante todo o tempo, foi muito engraçado. Fez carão para o povo modernete e chique que estava lá, pq ela também é modernete e chique...rs
A foto acima foi tirada no dia do encontro dos bebês para o banho de balde coletivo, para o documentário que a Thany está fazendo. As fotos do banho ainda não tenho, mas logo mais postarei aqui.
Acima estão os seguintes bebês: Nuno da Manoela | Otto da Thany | Clara da Lisa | Olivia da Julia.
Todas nós tivemos bebês na mesma época, só a Lisa que foi um mês depois. Eu, Manu e Thany tínhamos a data prevista para o parto mais ou menos no mesmo dia - 18 de Fevereiro ou 22, não me lembro ao certo.
Thany teve primeiro, no dia 11 de Fevereiro, uma sexta-feira, nasceu Otto. A doula dela foi a mesma que a minha - Natalia Rea. O engraçado foi que liguei para doula no momento do parto dela, mas não sabia quem estava parindo, só ouvi os gritos ferozes do momento do expulsivo do outro lado da linha. Soube depois que era ela em um breve relato que a sua parteira fez na lista das maternas. A parteira da Thany, a querida Ana Cris, uma das fundadoras do GAMA, também participou do meu parto como auxiliar da minha obstetra, a Dra. Andrea.
Na segunda-feira, dia 14, nasceu Olivia!!!
Uma semana depois, do dia 22 para o dia 23, nasceu Otto da Manoela. Eu e Manoela tivemos a mesma obstetra, a Dra. Andrea. Como nossa data prevista de parto era a mesma, perguntamos  á ela se teria problema de entrarmos em trabalho de parto juntas e os bebês nascerem no mesmo dia. Como seria para dividir a nossa querida médica?? rs.... mas ela nos assegurou que isso dificilmente aconteceria, que podíamos ficar tranquilas.
Nós 4 tivemos um parto natural humanizado e entramos em trabalho de parto naturalmente, não tomamos anestesia e sentimos cada centímetro do corpinho dos nossos bebês nascendo e também nos preparamos muito para este momento, em todos os sentidos. Fomos nas reuniões de quinta-feira no GAMA, onde nos conhecemos, fizemos o curso preparatório para o parto e cuidados com o bebê lá também e o Epi-no foi crucial para parirmos bebês grandes sem precisar de uma episio desnecessária.
Todas nós temos muito leite (amamentação exclusiva, livre demanda até os 6 meses!! que já está chegando), e temos bebês que vieram de uma de forma tamanho GG.
A foto abaixo é a Olivia fazendo carinho no Nuno - muito fofos!
 Fomos para Cambuí-MG, minha terra natal. Nasci no interior de Minas Gerais, em uma cidadezinha com 25mil habitantes, pertinho de SP, 130km. Morei em Cambuí até os meus 17 anos, depois fui para Pouso Alegre-MG, fiquei um ano, e depois vim para SP, em 1998.
Cambuí é uma cidade gostosa, mas que se perdeu um pouco com o tempo... mas ainda tem uma coxinha gostosa na lanchonete da Central, uma lanche gostoso no cabeção, uma comida mineira gostosa, a praça pra passear e também ver a família. Minhas tias e minha avó materna moram lá.
 Fomos para Monte Verde no dia seguinte e almoçamos no restaurante famoso que tem a melhor truta da região, o Paulo das Trutas. Realmente, a truta no papelote com amêndoas é incrível!
O Thiago e a Pritt são nossos companheiros, estamos sempre juntos.
 Comemos um strudel muito bom em um café muito charmoso.
 Olivia mostrou mais uma vez sua veia rock'n roll!
 Foi no trabalho de papai.
Fez carinha de fofinha.
Foi na pizzaria Speranza e sentou pela primeira vez na cadeirinha.
 Foi para Paraty e passou uma semana curtindo os avós, como conta o post abaixo.
Ficou sentadinha como uma mocinha. 
 Foi ao parque Buenos Aires fazer pic-nic com os amiguinhos.
 Foi na praça Benedito Calisto comer moqueca da Luzia que a mamãe ama!
 Tomou (não tomou de verdade, tá? rs) um sorvete maravilhoso e cremoso - Bacio di Late
 Ganhou roupinhas lindas
 Foi no Cinematerna com as amiguinhas.
 Tomou banho de balde.
 E usou um vestido florido e ficou ainda mais linda!
 

domingo, 10 de julho de 2011

Alguns dias com meus pais em Paraty

Fomos no último feriado pra Paraty e fiquei a semana toda por lá com a Olivia. No comecinho deu um apertinho no coração, achando que não ia me adaptar a rotina longe de casa, mas foi bem tranquilo e no final fiquei com vontade de ficar mais e chorei na hora de ir embora...

Fiquei na casa do meu pai, que mora ao lado da minha vovó Tatá. Meu pai me ajudou em tudo o que precisei, foi perfeito! Meu pai é O pai, O vovô coruja, O cara. Muito atencioso, prestativo, amoroso, sem palavras pra descrever a dedicação dele com a gente.
Meus pais são separados, mas moram em Paraty. Enquanto estava por lá, minha mãe  lembrou de muitas coisas de quando eu era bebê e me disse que meu pai cuidava muito bem de mim. Ela fazia faculdade a noite e era ele quem ficava comigo.  Ele era um pai nota 10, ela não tinha do que reclamar e ele tinha a maior jeito com bebê, quer dizer, ainda tem muito jeito.
Meu pai dá dicas, sabe brincar de uma maneira muito legal e a Olivia  adora o vovô popi!
 Todos os dias o vovô popi levava a Olivia na beira do rio pra olhar os pássaros e os barquinhos...
Minha vovó Tatá é a vovozinha mais fofa que alguém poderia ter. Uma pessoa que valorizo e amo muito, desde sempre. Quando eu era pequena e morava em Cambuí-MG, íamos passar férias e feriados em Paraty com ela e eu amava! Sempre gostei muito da minha vovozinha.
Agora é a vez da minha mamis... minha mamis é uma gordinha fofa, que tem maior amor comigo e com a Olivia. Também faz tudo por mim e faz uma comidinha maravilhosa... que morro de saudades...
 
Ela me dá o colinho mais gostoso e colo de mãe é muito bom, né?! Quando abraço ela me dá até sono, de tanto conforto... Parece que depois que virei mãe o colo da minha mãe ficou ainda melhor, pq agora a gente precisa mais também...rs. É muito bom ter alguém que cuide da gente, dê atenção, carinho... O marido dá bastante tb, mas de mãe é diferente.
Vida de mãe de bebê é sempre uma loucura, nunca temos tempo pra gente e parar um pouquinho pra relaxar  é muito importante pro nosso equilíbrio, pra depois poder retornar ainda melhor. Eu ainda não consigo ficar muito tempo longe da Olivia, nem posso, no máximo 1h, que é o tempo da minha massagem. A Olivia é um grude comigo, vive penduradinha em mim.
Esses dias com meus pais acabou sendo um resgate da minha infância. Ouvi histórias que ainda não conhecia, relembrei outras, soube de coisas sobre eles que ainda não sabia... Foi muito importante e ganhei um olhar diferente  como mãe.  Ser uma boa mãe depende diretamente da criação que tivemos. Eu tive uma ótima mãe, um ótimo pai, e foram referências cruciais pra me tornar o que sou hoje.  Cuido sozinha da minha Olivia, nunca tive ajuda de ninguém, só do Edgar quando ele está em casa depois do trabalho e nos finais de semana, mas quem cuida mesmo dela sou eu. Faço tudo e acho bem tranquila essa rotina de mamãe-bebê. Já temos o esquema para todas as situações, a do nosso banho, da hora da soneca, da troca, do cocô bomba, do gorfo que parece mais um banho, de tudo isso e da hora de dormir também. É tão bom tudo isso, e vejo que a gente curte muito esses momentos juntas . Olivia é bem tranquila, não é chorona, aceita bem tudo, só não gosta muito de ficar sozinha e de ficar muito tempo longe do calorzinho do colo da mamãe, mas isso é absolutamente aceitável e gostoso.
Ficar perto dos meus pais e ser filha por alguns dias me fez ser uma mãe ainda melhor, se é que isso é ainda possível...rs
Almocei quase todos os dias com minha mãe e depois ficava com ela no seu trabalho. A Olivia fazia maior sucesso com o pessoal de lá e minha mãe ficava com maior orgulho.

Tomei muito sorvete com meu pai no centro histórico - aquela pasta italiana cremosa, maravilhosa!
Andamos de manhã pelo calçadão na beira do rio, que dava na praia, e depois até quiosque do Dito e Feito pra comer o bolinho de aipim com camarão, que é um espetáculo!
Fez muito frio por lá, a Olivia ficou um pouco congestionada, mas ficou bem. Fazia inalação com soro todos os dias depois que ela dormia, mas isso não foi nada, ela se divertiu,  deu muita risadinha e foi importante também pra ela, ainda mais nessa fase em que os bebês começam a estranhar as pessoas. Ela convivendo só comigo em casa não ajudaria em nada e ela vendo pessoas o tempo todo foi bom nesse processo e fez dela uma bebêzinha ainda mais simpática, risonha e feliz! Se bem que mais do que ela já é também é quase impossível! rs...
Saímos para jantar no meu restautante preferido, no lugar mais bonito da cidade, na minha opinião - O restaurante Refúgio, que fica perto do cais. A comida de lá é deliciosa e o restaurante muito bonito.
E fomos a Trindade.
Só sei que foi muito bom viver tudo isso, nossa, alimentou minha alma!