segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Visita á médica

Estou com 37 semanas e hoje fomos na Dra. Andrea. A partir de agora será uma consulta por semana.
Ela mediu meu colo e estou com 1.5cm de dilatação, e o colo está bem fininho, sem o tampão, que já saiu 4 vezes.
Agora é esperar a Oliva querer nascer. Pode ser hoje, pode ser daqui uma semana ou até 15 dias.
Data prevista com 40 semanas completas será em 22 de Fevereiro.
Ela está pesando 3,6kg no último utra-som que fizemos semana passada e vai ganhando 200g por semana, ou seja, se ela ficar até o fim vai nascer com mais de 4kg.
Imagina as perninhas mais gordinhas que ela deve ter, os bracinhos fofinhos, as dobrinhas... coisa minha, coisinha mais fofa do mundo!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Quarto da Olivia pronto

 Os quadrinhos que o papai Eddie fez para a Olivia, com ilustrações da nossa gata Ophelia






A perda do tampão

Perdi hoje mais uma parte do tampão mucoso que protege a entrada do útero. No domingo saiu alguma coisa e hoje saiu mais outra coisa.
Sinto um pouco de cólica desde ontem, mas pode ser também porque comi demais no domingo e meu intestino ainda está processando...
Penso que está chegando a hora, mais cedo do que imaginava.
36 semanas agora.... a bebê mexe tanto, mais tanto que parece querer sair daqui de dentro empurando minha barriga...rs
Pensava até que ela poderia vir depois das 40 semanas, mas acho que ela quer conhecer seus pais antes.
Ainda tenho bastante coisa pra adiantar no trabalho e da bebê também. Uma listinha de duas páginas que fiz ontem.
A mala dela pelo menos tá protinha! Passei todas as roupas e separei as mais bonitinhas pra ela usar em seus primeiros dias de vida.
Vou pegar só sábado as lembrancinhas da maternidade, o quadro da porta da maternidade....entre outros ítens importantes...
Espero que dê tempo de fazer tudo!
Olivinha, Olivinha, apressadinha!!!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Para Olivia

Sentir você dentro de mim é me sentir duas.
Duas almas, duas auras, duas energias e um amor infinito.
Procuro te acarinhar, te proteger.
Ser mãe é doar, é se deixar permitir, é conhecer o amor incondicional, é parir.
É fechar os olhos e conseguir enxergar não a si mesma, mas sim sua prenda.
É sentir um grande preenchimento dentro de si, uma barriga cheia de amor e esperança
Um toque singelo e verdadeiro
Um momento só nosso, eu e você
Um você mais eu do que eu mesma
Um nós duas
Só uma
Uma em duas
Uma em uma

Parto normal de gêmeos e o segundo bebê foi pélvico

Um video sobre Orgasmo durante o parto

Primeiros Dias: Orgasmo durante el parto:

"Compartilhando esse vídeo para abrir nossa mente..."

domingo, 16 de janeiro de 2011

35 semanas, quase lá!

 Uma barriga de 35 semanas, 8 meses completos
 Tivemos que trocar a poltrona de amamentação por uma cadeira, o espaço ia ficar muito apertado.
 Essa é a mesinha abajur de casinha de ursinho, fiquei encantada!
 Esse sapo foi a Vovó Luciana quem deu de Natal pra Olivia. Ele toca música e dança. Muito legal!
 Organizando as coisinhas da bebê.
 Essa jardineirinha foi o Vovô Popi quem deu de presente. Ela vai ficar uma gatinha usando!
 Essas roupinhas levarei para a maternidade, só não escolhi ainda qual será a saída da maternidade.

 O abajur de casinha

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Minhas antigas bonecas e a poltrona de amamentar

Amore e Cheirinho, minhas duas bebês.
Brinquei com elas minha infância inteira e mandei para o Hospital das Bonecas para resgatá-las. Tenho mais 3 bebês para reformar, o Joãozinho, o Bebezinho e o Bebezão e aos poucos vou trazendo da casa da minha mãe.
Minha mãe guardou minha primeira Barbie, a roqueira morena, com a sombra verde mais doida que já vi! Adoro lembrar que escolhi minha primeira Barbie morena do rock! Fui ter a Barbie loira e com vestido de gala depois de muito tempo, quase na pré-adolescência, ai eu queria um namorado pra ela também e veio o Ken. Cortaram o nariz do meu Ken, coitado, mas ele ainda é lindão e achei a roupa do Palmeiras pra colocar nele. O marido não gostou nadinha, disse que é queima filme, pq o que Ken é "bambi" e que deveria ser do São Paulo o uniforme, vê se pode....rs

Hoje encomendei a poltrona de balanço para amamentar, depois de muita procura. Talvez ela fique grande no quarto, mas meu quadril é grande e as outras menores ficaram apertadas, não me couberam...rs

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Como anda minha gravidez

 Hoje vou contar um pouco como anda minha gravidez. Como disse no post abaixo, estou completando 34 semanas agora no sábado. 8 meses estão se passando e a data prevista para a chegada da Olivia, quando completarei 40 semanas, podendo ser mais ou menos, é no dia 19 de Fevereiro.
A bebê está cada dia mais linda! Vimos ela novamente nessa segunda-feira, pq a médica quer controlar meu líquido amniótico, que está um pouco aumentando, mas isso não me preocupa nem um pouco. Melhor ter mais do que menos, e é bom que ela tem mais espaço lá dentro pra brincar...rs

Tive meu primeiro refluxo da gravidez no dia da ceia de Natal. A barriga cresceu muito e está comprimindo meu estômago e a Olivia está mexendo com muita intensidade agora também. Ela empurra forte meu estômago, principalmente a noite, que é o horário de maior agitação dela e faz  uma farra na barriga.
No dia da ceia foi só deitar pra dormir, depois de ter comido uns 3 pratos de spaghetti ao vongole feito pela sogra (que amo!), pra começar a sentir toda aquela comida voltando. O marido dizia: Não vai vomitar se não você estimula a contração. Não sei bem de onde ele tirou isso, mas não vomitei, segurei.
Depois tive de novo duas vezes em Paraty. Uma depois da noite que saimos pra comer pizza com minha mãe e foi uma exagero de comelança... aí tive que dormir sentada, e em uma outra noite depois de um jantar preparado pela mamis de risoto de camarão com peixe. Um escândalo de bom! O pior de tudo é estar sonhando e acordar assustada com aquele líquido subindo na garganta. Afff!!!!

Sou uma grávida que não gosta de ter sintomas de grávida. Qualquer probleminha, dor ou qualquer outra coisa prevista para acontecer com uma grávida eu já tenho arrepios... não gosto nem de pensar pra não atrair, pq desde o começo da gravidez não tive nada, graças a Deus! Só agora no finalzinho que o refluxo veio incomandando, nem inchaço tenho com esse calor. 
Faço drenagem duas vezes por semana desde o terceiro mês de gravidez e com a yoga  que estou fazendo no GAMA, meu corpo fica bem preparado. 
Coloco todos os dias minhas pernas em uma altura acima da barriga pra melhorar a circulação e  não tive dores nas costas nenhuma vez, apesar de ter lordose, o que nem sabia, mas minha professora de yoga disse que tenho.

A barriga está enorme e pesa bem. Ando bem mais devagar hoje em dia e com cuidado e vou  muitas vezes ao banheiro, mesmo durante a noite. Meu sono é mais leve e também sempre acordo com as mexidas da Olivia e ao mudar de posição.
Tive somente umas duas vezes sono durante o dia depois do almoço, coisa que imaginava que teria  muito, pq sempre fui muito preguiçosa, mas hoje em dia é o contrário, nem consigo ficar na cama depois das 9.
Meus cabelos crescem que é uma beleza, estou adorando! Em compensação a depilação não dura nada também...rs
Minha pele melhorou, comparado ao começo da gravidez, quando apareceram várias espinhas.
Não apareceu nenhuma estria até agora (!!!!), o que só tenho a agradecer ao creme Luciara que uso todos os dias depois do banho.
O enxoval ainda não está completo, faltam alguns macacãozinhos RN, pq acabei comprando tudo grande, com medo de perder e esquecendo das primeiras semanas da bebê.
No quarto ainda falta a decoração na parede, a mesinha com o abajur (já escolhemos), e a cadeira de balanço. A banheira também já escolhemos, mas ainda não compramos, e acabamos desistindo da banheira da Hello Kitty. Apesar do marido ter encomendado na loja, pensando bem, como ela vai ficar  no banheiro o tempo todo, uma toda branca será melhor.
Uma coisa que fiz no mês de Dezembro e foi muito legal, foram aulas de violão com a Isadora, do Projeto Acalanto. Depois que acabaram as aulas do projeto resolvi aprender a tocar as músicas que escolhemos pra Olivia. Foram: Alecrim Dourado, Ciranda da Bailaria (Chico Buarque), Canto do Povo de um Lugar (Caetano Veloso), A música do Papai (escrita pelo Edgar) e escolhemos uma outra, chamada Clareana. Foram ótimas as aulas e conversar com a Isadora também é muito bom, estou sentindo até falta.
Fui em uma Fisioterapeuta que trabalha somente com mulheres grávidas e pós parto, ajudando a fortalecer o perineo e prepará-lo para o parto. Ela se chama Miriam e achei muito boa a consulta. Não sabia que isso existia, mas hoje em dia é só ir atrás que a informação aparece.
Continuo assistindo as palestras no GAMA sempre que posso e lendo livros sobre gravidez, parto e etc... me preparando cada dia mais para o grande dia.

Semana que vem conheceremos o pediatra que irá acompanhar o parto e o depois. O nome dele é Cacá e fica pertinho da gente, o que é muito bom. Parece que ele é incrível e foi bem recomendado. Ele é antroposófico, assim como nossa ginecologista.
Em consulta com nossa médica levantamos mais uma vez o assunto sobre células tronco, o que eu e Edgar já tinhamos conversado bastante entre nós e com outros médicos também. Pra gente isso é desnecessário. Hoje em dia conseguem até transformar uma célula de um dente de leite em células tronco, imagina daqui há poucos anos!

A escolha da doula ainda está em processo, mas acredito que até a semana que vem teremos definido.

Enfim, acho que é isso, ou melhor, tudo isso!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ano Novo, vida nova!

2011 é o ano do nascimento da minha Olivia. Não preciso nem dizer que será o ano mais especial da minha vida!
Estou com quase 34 semanas, o oitavo mês ta aí e em menos de 2 meses a bebezinha estará no meio de nós.

O final do ano foi bem tranquilo, diferente de todos os outros que tivemos nos últimos 4 anos... antes era sempre uma viagem pra um lugar diferente, correria de aeroporto... mas esse ano tive que me conter por conta do barrigão. Passamos a ceia de Natal com os pais do marido.
E no dia 25 tiramos algumas fotos da barriga pra guardar de lembrança










 Passamos depois a semana em Paraty com os meus pais. Foi uma semana gostosa, não fez aquele calor insuportável e deu pra descansar bem. Fomos pra Paraty Mirim uma tarde... na foto eu e meu pai.
 Fomos na Prainha, que é bem perto de Paraty também e tem um mar bem tranquilo, quase uma piscina. Deu pra ficar boiando muito, relaxando na água, sentindo meu corpo leve... foi uma sensação muito gostosa, só ao sair do mar que parecia que eu pesava uma tonelada...rs
Fomos outro dia pra praia de Itamambucaem Ubatuba.

Depois Praia do Felix. Na foto eu e minha mãe.
Saímos algumas noites pra jantar, tomar sorvete e tirar mais fotos...


E a noite do ano novo fomos ver os fogos na praia do Pontal.


domingo, 2 de janeiro de 2011

Parir

Depois de um tempo grávida, me informando muito em grupos, lendo tudo a respeito de gravidez e parto, pude fazer uma escolha consciente do que quero pra mim e para minha bebê e ainda ser respeitada, o que hoje em dia dificilmente acontece.
O que vemos hj em dia são médicos induzindo suas pacientes a um parto cesária "mais seguro" e muitas grávidas desinformadas, e tb sem menor vontade de se informarem a respeito, optando por este caminho muitas vezes desnecessário e pior para elas.
A falta de informação da população em geral quando o assunto é parto é impressionante! Eu mesma no início da gravidez fazia parte disso e somente depois de um tempo consegui me conscientizar de como tudo funciona de fato.
Digo que não foi fácil, com certeza teria menos trabalho e pouparia tempo e dinheiro se me deixasse levar pelo caminho "natural" das coisas, sem me questionar e sem questionar o que a sociedade impõe para esta condição, o que na maioria das vezes não tem fundamento!
Os médicos já saem da faculdade preparados para uma cirurgia e ainda quando se deparam com qualquer condição adversa, fora do planejado, muitas vezes não sabem lidar, pela falta de prática mesmo com parto normal, vendo que o Brasil é o pais campeão de cesária no mundo, sendo o caminho mais fácil e mais rápido para o médico, mas muitas vezes o mais difícil e arriscado para a paciente, mas ela não sabe disso, acredita apenas no que lhe foi apresentado, pela sociedade e pelo próprio médico como o "mais seguro" e "menos dolorido".

Se a dor do parto fosse vista como a dor de um nascimento, a proximidade de uma vida gerada dentro da gente, uma transformação do nosso corpo e da nossa mente, com certeza muitas grávida pensariam diferente e não teriam tanto medo. Seriam encorajadas e isso ajudaria muito.
A dor do parto não deveria chamar dor e sim qualquer outro nome, pq dor vem de algo ruim, triste e parir é um milagre, é um dos momentos mais importantes da vida de uma mulher e do bebê que nasce, portanto, de todos nós.

Não tenho garantias de como será meu parto, mas minha escolha já foi feita e o mais importante, não corro o risco de que seja feitoqualquer procedimento desnecessário. Poderei protagonizar meu parto, sendo ativa e darei a melhor condição para a chegada da minha filha, sem nenhum trauma.

Parto natural não é normal. Parto normal é o que acontece com a maioria das mulheres, as quais criam traumas da dor e de outras coisas devido um parto difícil, pq foram induzidas de imediato ao sorinho com hormônio desnecessário, o que aumenta muito as contrações e a dor; ao corte chamado episiotomia no perineo, o que pode ser previnido antes mesmo do parto com a preparação do perineo; as anestesias usadas que afetam ela e o bebê - que chega ao mundo "grog" precisando ser reanimado até mesmo para respirar - além de tirarem a sensibilidade das contrações, o que pode fazer com que a grávida faça uma força além do necessário - causando lacerações no perineo - ou mesmo não conseguindo mais fazer força, sendo necessário fórceps e o corte do períneo (episio) para tirar o bebê, pq ele também não tem mais forças para sair, esta lesado com a anestesia.
São tantas intervenções para um coisa tão natural, vendo que antes mesmo de existir a medicina o parto já existia.
Os avanços da medicina ajudam e muito em casos, mas o que vemos que todos esses "avanços" acabam sendo utilizados muitas vezes sem a menor necessidade e prejudicam todo o processo natural das coisas.
Para quem deseja um dia engravidar ou mesmo se informar, esse video resume um pouco tudo o que esta escrito aqui.