terça-feira, 30 de novembro de 2010

Agora sim, tudo sobre o Chá da Olivia!

Minha mãe acabou sendo internada as pressas e precisou fazer uma cirurgia de urgência e fiquei muito atrapalhada com isso. Ela mora em Paraty, eu aqui em SP, sem saber o que fazer, completamente perdida... acabei desmarcando a data do chá, mas ela insistiu muito para que fosse feito e depois também ficamos sabendo que o salão do prédio não teria outra data, acabamos no fim voltando atrás e realizando nesse sábado, que era o combinado.
As pessoas que estiveram presentes foram muito importantes, amigos queridos, família querida... As brincadeiras também foram muito legais... mas como ainda estou em fase de aprendizado com coisas de bebê, é claro que errei a maior parte dos presentes e fui completamente pintada: pernas, braços, barriga, e o rosto, nem se fale... As comidinhas estavam maravihosas e a sogra ajudou também com alguns petiscos e com o bolo, que estava maravilhoso!


Fizemos Brigadeiro de colher
 Pirulitos de marshmallows
 Os arranjos das bexigas com gás fizemos com a Carol da loja de festa Coisa Rara.
Ficaram lindos!
 O caderno de recadinhos dos convidados para Olivia fizemos com a Liliana da Primadura Encadernações. Encomendamos na feira Baby Boom. Amamos todos os recados, ficaram lindos!
 As Olivinhas foi o papai quem mandou fazer, recordou e colou um isopor atrás para ficar firme na parede. Ficaram lindas!
 O salão foi todo decorado por fitas e bexigas de joaninha por ele também.
Colocamos uma TV passando uma retrospectiva com fotos desde o começo da gravidez e tudo que fizemos até agora e um outra TV com o video-game Atari para quem quisesse jogar.
 O berço móvel recebeu os presentes.
Encomendamos o chopp Bamberg, mas pelo fato de ter cancelado um dia antes, não conseguimos marcar a entrega novamente e acabamos pedindo o chopp Ashy, que também foi muito bom, mas acabou sendo um exagero a quantidade - 80 litros - e rendeu mais festa no domingo em casa.
A primeira brincadeira foi com os meninos: quem sentasse na cadeira escolhida teria que escrever o maior número de ítens de bebê.
O vovô Vigge perdeu e acabou sendo pintado.
Depois foi a brincadeira de medir o tamanho da minha barriga e apenas duas meninas acertaram, a Mayara, minha prima, e a Alê, que foi quem organizou todas as brincadeiras.
 Outra brincadeira foi acertar a foto de criança dos convidados.
 E adivinhar os presentes
 E olha qual foi resultado!
As lembrancinhas da festa foram as Olivinhas gordinhas, que ficaram lindas e cheirosas, feitas pela Encantário, uma loja maravilhosa de decoração de bebê.
Esse foi o meu chá! Deu um trabalhão, mas valeu muito a pena!
Faria mais um até o final da gravidez, agora com minha mamãe junto!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fotos do Chá no Flickr

O Chá da Olivia foi um sucesso! Depois vou postar contando um pouco como foi.

Deixarei o endereço do meu flickr para que possam ver todas as fotos.
As fotos começam a partir da segunda página.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

28 semanas de gestação - 7 meses - último trimestre!

Ufa! Chegamos até aqui! E essa noite a bebê sambou tanto na minha barriga que parecia bateria de escola de samba. Acho que já está doida pra sair, mas precisa esperar mais um pouquinho.
Ultimamente a vida anda muito corrida. Tanta coisa pra fazer sempre que não tenho tido tanto tempo de parar pra relaxar de verdade.
O chá é amanhã e aconteceram alguns imprevistos que quase me fizeram adiar a data, mas acho que depois de tanto esforço, vamos realizar.
Ontem comecei a aula de yoga e achei muito legal. Pela segunda vez faço yoga, agora pela gravidez, para fortalecer a musculatura do abdomem e trabalhar a respiração para o parto normal.
Quero voltar a estudar violão também para tocar pra minha menina e assim continuar de alguma forma o Projeto Acalanto com a Isadora.
As fotos abaixo foram da nossa última aula no Projeto Acalanto. Já tenho saudades...

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O quarto da Olivia

O quarto está praticamente montado! O papai trabalhou duro pra deixar tudo perfeito! Agora falta apenas a decoração e a cadeira de balanço.






quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Hoje é Aniversário de Casamento!

Hoje completamos 4 anos de casados!  
Fiz uma retrospectiva ontem do que estava fazendo a noite, um dia antes do casamento, da correria que foi quando descobrimos que os noivinhos que eram as lembrancinhas da festa estavam descolados da base, da minha mãe e Edgar correndo para colar um a um... e eu não conseguindo dormir... e a essa hora do dia 18/11/2006 eu estaria me preparando para a grande cerimônia no campo.
Casamos na Serra da Cantareira, em um lugar lindíssimo! Entrei de carruagem com um cavalo branco que usava polainas e trança e foi um verdadeiro conto de fadas! Casei de tênis All Star branco de botinha, desenhei meu vestido e eu mesma bordei. Foi o dia mais feliz da minha vida e uma emoção que não consigo explicar!
O nascimento da bebê Olivia tomará conta deste lugar e o dia do casamento passará a ser o segundo dia mais importante, e o segundo dia que escolherei reviver, com certeza, mas enquanto isso não acontece vou me lembrando desse momento tão especial, que foi nosso casamento.
Nos casamos no mesmo dia em que nos conhecemos, dia 18 de Novembro. Nos conhecemos em 2000, há 10 anos atrás. Crescemos juntos praticamente, saimos da adolescência e entramos na fase adulta juntos e aqui estamos nós, passando nosso primeiro ano de casados a espera da sementinha da nossa união, a Olivia.
 
Essa foto foi tirada em Berlim e foi escolhida por ter sido nossa primeira foto depois que soubemos da gravidez. A partir desse momento, tudo mudou e agora não somos mais 2, somos 3 e estamos bem mais felizes!
A família está crescendo e nosso amor também. Penso o quanto meu amor cresceu pelo Edgar com a chegada gravidez. É um amor diferente, mais maduro, ainda mais verdadeiro e eterno. Um desejo de viver cada dia mais junto, envelhecer lado a lado e ver nossos filhos crescerem. Agora passamos de filhos para pais e de casal para família. Sei que ele é um marido maravilhoso, faz tudo, incondicionalmente pra mim, não mede esforços para me ver feliz. Se é assim comigo imagina como será com a Olivia?!!
Edgar, TE AMO do tamanho do infinito!!!
Parabéns para nós!!!
(foto tirada em Praga, com a Olivia no ventre há poucas semanas)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Tudo o que eu sinto ela sente também

É tão incrível ter um serzinho dentro da gente e saber que tudo o que sinto ela sente também.
Quando fico feliz, ela dá pulos de alegria; quando como algo muito gostoso ela mexe muito também; quando estou deitada descansando ela está carente por atenção e carinho, assim como eu também; e quando estou estressada ou triste, ele se comprimi toda e chego a sentir um dolor bem chatinho no baixo ventre, que demora a passar. É ela respondendo que também está triste e quer me ver feliz, pra poder ficar também.
Os movimento dela estão cada dia mais intensos. O pezinho, a mãozinha estão cada vez maiores e ela entendendo cada dia mais o mundo aqui fora, mas mal sabe que todo esse barulho que ela já ouve a esperam.
Eu sinto um amor enorme que me dá vontade de entrar dentro de mim mesma.
Ontem vi seu rostinho e me impressionei ao pensar que ela era um embriãozinho e agora já é uma bebezinha toda formada e linda dentro de mim.
Ela é um bebê grande, maior do que o esperado, mas dentro da normalidade, como disse o médico. Vai nascer já usando tamanho M ou G e agora acho que o papai Eddie ttinha toda razão quando comprou o primeiro pacote de fraldas no comecinho da gravidez no tamanho M. Ele dizia que ela nasceria grandona...rs

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

25 semanas de gestação e muitas mudanças - Parto Natural Humanizado

Passei  da metade da minha gravidez e alguns detalhes que talvez eu deveria ter me preocupado mais no começo só vieram agora. Estou mudando novamente de obstetra e tentarei um parto natural humanizado com uma médica fera nesse assunto. Para chegar a essa conclusão conversei com pessoas que passaram por essa experiência, como a Isadora do Projeto Acalanto, assisti palestra no Gama e li muito a respeito, principalmente o livro "Parto Normal ou Cesária". Estudar sobre o assunto e ler relatos me ajudaram muito a definir esta questão. Mudaremos também de maternidade, agora faremos no Hospital São Luiz e deixaremos de lado o Promatre. Será uma mudança para o bem, com toda certeza.    Infelizmente hoje em dia a maioria dos médicos são cesaristas e muitas vezes fazem a cirurgia sem a menor necessidade, ou mesmo por opção da gestante, mas todos esquecem que o corpo da mulher é preparado para parir e a criança deveria chegar na hora certa e não na hora que os pais e os médicos querem. Claro que existem casos que uma cesária programada é necessária e algumas vezes não tem como fazer um parto normal, mas o que eu acho engraçado é que hoje em dia é mais difícil encontrar um médico que esteja disposto e preparado para encarar um parto normal, de fato, do que uma cesária. Antigamente era bem o contrário e agora a cesária banalizou. Não tenho garantias sobre como será o meu parto, mas se puder escolher sobre o que desejo de verdade, isso já tenho bem definido.

Mobiliando o quartinho da bebê

As últimas semanas foram de muita correria, novos projetos, mudanças, alegrias e um pouquinho de stress, claro... mas tudo está caminhando bem. O quarto da pequena está sendo mobiliado. Chegaram o berço e a cômoda.



Ainda faltam os roda-meios entre a cor rosa e o branco e a decoração. Aos poucos tudo vai tomando forma. O papai Eddie está fazendo um trabalho lindo!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Meus descobrimentos pela vida a fora...

Ano passado várias coisas legais aconteceram comigo e passei por várias transformações. Vejo essas "coisas legais" como meus últimos momentos por mim mesma, tipo: "Julia, por ela mesma"...rs  meio nome de filme, mas tudo isso foi uma preparação para que pudesse engravidar tranquilamente, depois de ter feito coisas que tinha vontade, mas que nunca tinha tempo ou coragem. Foi algo como me colocar em dia comigo mesma.
Primeiro tive que diminuir minhas aulas de inglês na semana, pq fazia há bastante tempo e nunca quis parar, e comecei a buscar lazer e prazer em outras atividades também.

Não me lembro bem por onde comecei, mas acho que foi no jazz. Comecei a fazer aula de jazz em uma escola perto de casa e a dança dispertou um lado tão leve em mim que foi muito bacana. Os alongamentos das aulas eram maravilhosos, quase RPG, e consegui ter uma consciência corporal fascinante. Perdi várias travas que tinha, consegui me soltar e fui conhecendo os limites do meu corpo. Me senti muitas vezes muito sexy....rs  pq jazz sem sensualidade não é jazz! Mas, o marido achava "engraçada" minhas "dancinhas"... rs  Vê se pode!
Voltei a nadar também, uma coisa que AMO demais fazer e nessa levei o marido comigo. É claro que eu sempre soube nadar melhor do que ele (modéstia!), aliás, eu ensinei ele a nadar. Ensinei todos os estilos, inclusive o golfinho, que sempre foi meu preferido. Mesmo ele com  todo seu tamanho, com pernas de ciclista que escala montanha, e tudo mais, eu sempre disparava na frente dele nas nossas competições. Era sempre ele quem pagava as panquecas depois das aulas, pq íamos comer em uma cantina italiana que tinha perto pra recuperar as calorias perdidas, claro...rs  Gordinhos são sempre gordinhos, mesmo com exercícios! hehehe

Voltei também a fazer aula de violão. Aprendi a tocar violão quando era pequena, mais bossa nova, música brasileira, aí ano passado fui em uma terapeuta mutcho doidja que me incentivou a investir em uma carreira artística, pq ela dizia que eu tinha o dom para arte, para a música... e lá fui eu, acreditando nela! Comprei um violão acústico maravilhoso e um amplificador para ligar o violão e o microfone. Tinha certeza que sairia fazendo shows e sucesso por aí...rs, mas é claro que nada disso aconteceu.  As aulas de violão pelo menos eram o maior barato, e chamei mais uma vez o marido para me acompanhar. Ele começou fazendo aula de baixo, e eu de violão,  e era tudo na mesma aula! Já no primeiro dia fizemos até um som com o professor e sempre gravávamos em uma fitinha, que eu pensava que um dia valeria ouro! O ruim eram as músicas... o professor só passava tipo "morena tropicana", "que país é esse"....rs  e, logo, acabamos desistindo, e nada de shows, nem de sucesso...
A parte mais legal dessa fase de descobrimento foi quando entrei para o teatro. Ah, esse foi um momento muito legal. Entrei na Escola de Teatro Macuinaíma. Morri de vergonha no começo, mas tive que aprender a improvisar, a interagir com pessoas que ainda não conhecia, e a me descobrir! As aulas do curso básico de teatro foram incríveis em todos os sentidos, não somente por aprender um pouco sobre encenação, em como ser um ator, e sim em aprender a ser eu mesma! Foi como ter uma visão diferente da vida em uma fase já avançada e de difícil mudança, pq com 30 anos a gente pensa que já sabe tudo. Era até um pouco medroso esperar pelo o que poderia vir, mas ao mesmo tempo era uma adrenalina muito boa, um deixar levar e tudo fugindo do controle....
As aulas de teatro foram até o meio desse ano e foi ficando cada vez mais sério. A preparação do ator veio de verdade a tona nessa segunda etapa e fiz muitas cenas, tive aula teórica sobre o método Stanislavski, li vários livros e tive aula de corpo - o que mais uma vez testou meus limites com a tal consciência corporal.  Era extremamente cansativo, mas um cansaço do bem, tanto físico quanto mental.
Fui viajar no meio do ano de férias e voltei grávida! Acabei não fazendo a última cena do curso, pq era muito forte e envolveria algo mais forte ainda, e eu não poderia fazer  principalmente estando grávida. Eu era Nina, uma mulher que vivia em uma péssima situação financeira com o marido, que se descobriu grávida e que levava um soco na barriga por ele não desejar o filho. Realmente esta cena ficou para um próxima, mas com certeza voltarei um dia. Sei que o teatro trouxe pessoas maravilhosas na minha vida e foi um momento muito produtivo que tive, de muita criatividade, de estudo e consciência. Torço muito pelo sucesso de todos que continuaram e um dia ainda nos encontramos pelos palcos da vida.
Depois de provar um pouquinho da vida por aí, agora lá vou eu provar para sempre a Maternidade!